class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163862 node-type-noticia">

            

PUB.

Estudantes festejam despedida

Qua, 31/05/2006 - 14:37


A música e a animação foram ingredientes sempre presentes durante os sete dias da Semana Académica de Bragança.

Os finalistas aproveitaram esta semana de festa para se despedirem da vida académica, aproveitando ao máximo todos os concertos e todas as actividades estudantis.
Apesar dos estudantes terem invadido o pavilhão do NERBA durante toda a semana, foi o concerto de Rui Veloso, que decorreu no passado dia 20, que conseguiu reunir um maior número de pessoas. As músicas do cantor português aliciaram os visitantes, que encheram o pavilhão para assistirem ao espectáculo do autor da música “Não há estrelas no céu”.
No último dia de festa (no passado dia 22), a noite também esteve animada. Após o desfile pelas ruas da cidade, os estudantes não perderam a actuação do popular Quim Barreiros e do grupo “Meidin”.
O cortejo académico teve início junto à cantina do Instituto Politécnico de Bragança, seguindo-se pelas principais ruas da cidade até à zona do castelo. Centenas de estudantes vestiram-se a rigor, de acordo com as cores dos seus cursos, espalhando animação e muito ruído pela cidade.
A cartola, a bengala e os laços deram cor ao desfile académico, onde o álcool não faltou para animar a festa.
O encerramento de uma maternidade no distrito de Bragança foi o tema do cortejo, com carros decorados a rigor, onde as consequências do encerramento de uma das salas de parto eram bem visíveis.
A tradicional cerimónia da Queima das Fitas foi, igualmente, um ponto alto dos festejos da semana académica, que reuniu centenas de finalistas e os seus familiares.
Na manhã do passado dia 21, a catedral de Bragança foi pequena para receber uma multidão que quis assistir a todos os momentos que marcaram a cerimónia religiosa.
À tarde, os finalistas continuaram a festa na Praça Camões, onde queimaram as fitas e receberam o último baptismo da vida académica.