Estrela do Norte decide jogo de campeões

PUB.

Ter, 30/01/2007 - 17:49


Foi um hino ao futebol, à correcção e fair-play. Imperou o equilíbrio ao longo dos 90’, com superioridades a espaços de ambas as equipas, num espectáculo de futebol apoiado, tacticamente perfeito, bem jogado de pé para pé, com muita circulação de bola, muitas aproximações e muitos remates.

O resultado menos injusto teria sido o empate, mas desequilibrou aquele bocadinho importante que é a eficácia.
Pode dizer-se que a estrelinha pendeu para os forasteiros transmontanos, mas seria injusto não reconhecer que tudo fizeram para a merecer. No sector recuado, o keeper era um herói e dava segurança e tranquilidade ao quarteto defensivo. Soltava-o para apoiar o criativo meio campo, e da criatividade deste viveram os avançados, proporcionando excelentes momentos de futebol.
Os anfitriões contavam a mesma história. As suas oportunidades foram mesmo mais evidentes e tiveram, inclusive, mais uma, só que faltou-lhes, apenas, a tal eficácia.
Quantos aos árbitros, um trabalho de excelência.

Jogo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, muito público, tarde de sol, temperatura agradável, relvado quase bom.

Trio de arbitragem das A.F. Aveiro, Carlos Oliveira, Pedro Ribeiro, Filipe Santos, classificação de 0 a 10 – 10

Vianense 4x3x3
Victor-5 (cap), Bé-5 (sub-cap), Buni-5, Leandro-5 (Tiago-5 63’), Tchid-5, Filipe-5, Tózé-5, Chica-6, Piloto-5 (Nuninho-5 82’), Mário-5 (Branco-5 63’), Jacob-5
Não utilizados: Miguel, Zé Fernando, Leonel, Cristiano
Disaciplina: Bé 60’, Tózé 89’
Melhor em campo: Chica
Técnico: Alberto Silva

Mirandela 4x3x3
Menezes-6, Veiga-5, Leqandro-5, Ramalho-5 (sub-cap), Didácio-5 (cap), Sanny-5, Jefferson-5 (Fábio Pinto-5 69’), Rui Ramos-5, Roland-5, Luizinho-5 (Luís-! 90’), Cerejo-5 (João André-5 79’)
Não utilizados: Rui S´wergio, Filipe, Rui Lopes, Hugo Costa
Disciplina: Ramalho 43’, Luís 92’
Melhor em campo: Menezes
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: 0-0 ao intervalo – 0-1 Cerejo 69’ – resultado final 0-1