class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167504 node-type-noticia">

            

Estradas em mau estado

Ter, 04/12/2007 - 10:36


A EN 217, a principal via de acesso à freguesia de Coelhoso, encontra- se em mau estado de conservação há vários anos, pondo, mesmo, em causa a “segurança dos automobilistas”.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, afirma que as depressões de grande dimensão são inaceitáveis em pleno século XXI e aponta o dedo às Estradas de Portugal, acusando a empresa de ter “votado aquela via ao abandono”.
O mau estado deste troço leva a população a utilizar a estrada municipal com início em Mós, que se revela demasiado estreita para o tráfego existente. “A via principal deverá ser a estrada do Penacal, que deverá ser composta, até porque a A4 terá uma ligação a Bragança na zona de S. Pedro, que também servirá a população destas freguesias”, salientou o edil.
Mesmo assim, Jorge Nunes afirma que também está em curso um estudo para alargar e corrigir a estrada municipal.
No que toca à ligação de Coelhoso a Argozelo, no concelho de Vimioso, o autarca afirma que foi feita a terraplagem, mas considera que a pavimentação não é prioritária, tendo em conta os recursos financeiros do município.