Ter, 28/03/2006 - 14:20
As Estradas de Portugal (EP) já lançaram o concurso público para a execução das melhorias neste troço, que atravessa os concelhos de Bragança, Mirandela e Vinhais.
Para além da beneficiação do pavimento, esta obra também contempla a colocação de sinalização horizontal, bem como a limpeza e regularização de bermas, valetas e taludes existentes.
Trata-se de cerca de 27 quilómetros de estrada, orçados em cerca de 380 mil euros, que vão melhorar os acessos a algumas localidades de três concelhos do Nordeste Transmontano.
No âmbito da melhoria dos acessos no distrito de Bragança, as EP também já lançaram um concurso para a reparação do pavimento da EN 217, entre o quilómetro 21, na freguesia de Parada (concelho de Bragança) e o quilómetro 41, junto à vila de Izeda.
Esta obra, que vai custar cerca de 300 mil euros, tem em vista a beneficiação do pavimento, bem como a colocação de sinalização horizontal e regularização de bermas.
Com estes trabalhos vão ser repavimentados 20 quilómetros de estrada, onde os sinais de degradação já eram bem visíveis.