Ter, 17/01/2006 - 16:47
Quando os atletas querem, nem o Inverno ou o terreno empapado conseguem impedir um excelente jogo de futebol. Muito disputado a meio campo, com boas aberturas e lances de encher o olho, foi um hino ao futebol de Inverno e uma lição de correcção e fair play.
Com uma entrada muito forte, os alvi-negros desperdiçaram excelentes oportunidades para abrir o marcador e matar o jogo nos 5’ iniciais. Ocasiões que Fábio Pinto, depois de uma excelente triangulação, consegue concretizar aos 7’, com uma cabeçada em voo à peixe.
Aos 14, 15 e 17 minutos de jogo, os locais explicaram bem aquilo que tem sido o seu percurso neste campeonato. Deslumbrantes e fortes, criaram muitas e excelentes situações de golo e perdulários na realização, por vezes, de uma forma perfeitamente incrível.
Com o controlo do jogo e o 2-0 no marcador, concretizado aos 55’, novamente por Fábio Pinto, só a falta da estrelinha evitou o hat trick. Ninguém no estádio admitiria outra hipótese que não o inflacionar do resultado. A boa atitude dos forasteiros, tacticamente disciplinados e a saber sofrer, correndo muito em todo o terreno, contrariou essa opinião beneficiando, em muito, a vitória dos homens da Princesa do Tua.
E se quanto à vitória dos mirandelenses há nada a dizer, sobre o resultado pode dizer-se que acaba por ser justo por mérito dos homens de Merlim mas também porque, uma vez mais, os mirandelenses desperdiçaram muitos golos feitos.
Quanto à actuação do trio de árbitros foi um trabalho cinco estrelas e sem casos. Com um critério muito aberto, em benefício do espectáculo, tiveram sempre o controlo sobre os jogadores, sabendo distinguir os excessos de virilidade das contingências do terreno
Equipa de arbitragem da A.F.Porto: Belarmino Aleixo, Jorge Silva, Célio Marques – classificação de 0 a 10 – 10
Mirandela 4x3x3
Menezes, Bernardino (Luís 90’), Pinto (Cerejo 71’), Ramalho, Didácio, Sanny, Fábio Pinto (sub-cap), Rui Lopes (cap) (, Eduardo, Luisinho (Luís Moreno 56’), Hugo Costa
Não utilizados: Paulo Cunha, Loureiro, Jorge, Veiga
Disciplina: C. A. a Sanny 46’, Pinto 67’, Moreno 79’, Menezes 94’
Melhor em campo: Fábio Pinto
Técnico: Carlos Correia
Merelinense 4x3x3
Paulinho, Perry (Alerxandre 74’), Manu (cap), Nelson, Talaia, César, Beck (sub-cap), Sérgio (Batista 71’), Alfredo (Barroso 44’), Bispo, Victor
Não utilizados: Malhão, Borges, Banana, Tita
Disciplina: C. A. César 30’, Bispo 64’
Melhor em Campo: Talaia / Bispo
Técnico: Paulo Rafael
Marcha do marcador: 1-0 ao intervalo – 1-0 e 2-0 Fábio Pinto 7’ e 55’, 2-1 Victor 83’ – resultado final 2-1