Espaço de vida inteligente

PUB.

Ter, 24/10/2006 - 11:45


Com o Novo Scénic, a Renault mantém a liderança no segmento dos monovolumes compactos no mercado europeu em geral, e no português em particular.

A fim de satisfazer as necessidades de cada cliente, o Novo Scénic propõe uma habitabilidade à medida das suas pretensões com uma tripla oferta exclusiva, constituída por: o Scénic de 5 lugares, o
Grand Scénic de 7 lugares e Grand Scénic 5 lugares (em opção).
As linhas do Novo Scénic foram modernizadas, apresentando-se agora com novo párachoques dianteiro, faróis de novo design, farolins de díodos (LEDs), novas jantes e novos embelezadores de roda. À carroçaria foram atribuídas 4 novas cores. No habitáculo, todos os ambientes foram renovados, ostentando materiais mais modernos e de maior durabilidade.
Devido à sua grande capacidade de arrumação e à modularidade dos seus bancos, o Novo Scénic põe de novo em destaque o seu carácter prático. A Renault, pela associação dos atributos do Scénic e do Grand Scénic de 7 lugares, deu vida ao Grand Scénic de 5 lugares, a fim de satisfazer os pedidos da sua clientela familiar que pretendia um ainda maior porta-bagagem e mais espaços de arrumação. O Novo Scénic, graças aos seus vários equipamentos tecnológicos, como os sistemas de navegação topo de gama, o cartão Renault “Mãos-livres”, o travão de estacionamento assistido e o auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro, proporciona um conforto verdadeiramente ímpar.

O Novo Scénic oferece ainda um nível excepcional de segurança activa e passiva, com sistemas que previnem situações de risco, auxiliam a corrigir a trajectória em situações de urgência e protegem os ocupantes em caso de choque.

Os Novos Scénic e Grand Scénic de 5 e de 7 lugares dispõem de uma oferta completa de motorizações, formada por três motores Diesel (equipados com a mais recente tecnologia common-rail) e por dois motores a gasolina de 16 válvulas. Com uma cilindrada de 1.5 a 2.0, a potência dos motores Diesel vai de 85 a 150 cv (63 a 110 kW); encontrando-se o motor 2.0 dCi equipado com filtro de partículas de regeneração periódica quando aliado à nova caixa automática. Os dois motores a gasolina de 1.4 e 1.6 l desenvolvem uma potência de 100 e 110 cv. No que se refere à transmissão, a oferta é também mais extensa, com duas caixas de velocidades manuais de 5 ou 6 velocidades e uma caixa de velocidades
automática pró-activa de 6 relações. Esta última, designada por AJ0, é uma caixa de velocidades completamente nova, desenvolvida no seio da aliança Renault-Nissan. Todos estes grupos motopropulsores associam o prazer da condução ao respeito pelo ambiente, com emissões de CO2 ao melhor nível da sua categoria.
Em matéria de conforto e de comportamento em estrada, os Novos Scénic e Grand Scénic de 5 e de 7 lugares revelam os argumentos de estabilidade e de suspensão bastante apreciados nos seus antecessores. Nunca a condução de um monovolume se assemelhou tanto à condução de uma berlina. Para tal, também a direcção assistida eléctrica foi
melhorada para que a precisão da condução fosse ainda mais eficiente.
O Novo Scénic oferece ainda um nível excepcional de segurança activa e passiva, com sistemas que previnem situações de risco, auxiliam a corrigir a trajectória em situações de urgência e protegem os ocupantes em caso de choque. Os equipamentos de segurança passiva são provenientes da 3ª geração do Sistema Renault de Protecção, que esteve na origem da atribuição ao Scénic II das 5 estrelas nos testes Euro-NCAP.