Ter, 09/05/2006 - 15:10
A autorização da Câmara Municipal de Bragança (CMB), foi dada aquando da apresentação do projecto, mas algumas complicações surgiram, gerando um impasse que se mantém há dois anos.
Actualmente, o problema está no caderno de encargos, onde estão descritos todos os trabalhos efectuados na obra. “Foi-nos pedida a reformulação do documento e esperamos que esteja pronto dentro de um mês”, revelou o chefe daquele agrupamento, Hernâni Portugal. Só depois de solucionada esta dificuldade é que a construção da nova sede poderá arrancar.
O equipamento vai nascer no bairro das Cantarias, prevendo-se que demore cerca de um ano a ser concluída. A infra-estrutura representa um investimento na ordem dos 550 mil euros, financiado em 70 por cento pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
Para conseguir a restante verba, o responsável conta com a cooperação da CMB e da população. “É um espaço destinado não só aos escuteiros mas, aos jovens em geral, pelo que esperamos a compreensão e ajuda de todos”, garantiu o chefe de Agrupamento. Assim, os mais novos poder-se-ão dirigir à sede do CNE para estudar, praticar desporto ou, simplesmente, visitar o espaço.
Este equipamento representa, na óptica do responsável, um investimento ao nível da formação dos jovens. “Srão eles os nossos governantes, o nosso futuro e, deste modo, devemos todos contribuir para a sua boa educação”, justificou Hernâni Portugal.