class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163509 node-type-noticia">

            

Escola Miguel Torga sopra velas

Ter, 04/04/2006 - 14:48


No dia da comemoração do 19º aniversário, que decorreu na passada quinta e sexta-feira, a Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, inaugurou um espaço onde os alunos podem ocupar os tempos livres com diversas actividades lúdicas e culturais.

O espaço cultural Miguel Torga está apetrechado com diverso material, desde mesas de bilhar, computadores com acesso à Internet, um posto de rádio, tv cabo, jornais, revistas e uma sala para visionamento de filmes.
Segundo o presidente do conselho pedagógico da escola, Jorge Ferreira, este espaço, para além de ter como principal objectivo cativar os estudantes, também pretende manter os alunos dentro da escola durante mais tempo. Por isso, vai estar aberto todos os dias desde o início da manhã até ao final da tarde.
Além disso, no dia do aniversário daquele estabelecimento de ensino foram desenvolvidas múltiplas actividades, organizadas pelos diferentes departamentos.

Miguel Torga homenageado

Exposições alusivas a diferentes temáticas, as feiras gastronómicas do Francês e do Inglês e o espaço dedicado à eco-escola, que foi visitado por dezenas de crianças do ensino pré-primário, foram algumas das iniciativas mostradas no 19º aniversário.
Este dia também contou com a entrega de prémios de mérito aos alunos distinguidos durante o passado ano lectivo. “Foram premiados 100 alunos por se terem distinguido em diversas áreas, desde o mérito académico, cultural e desportivo, à representação escolar”, acrescentou Jorge Ferreira.
Após a visita aos trabalhos efectuados pelos alunos, a tarde de quinta-feira foi preenchida com actividades desportivas, onde se destacou o torneio de basquetebol.
Na sexta-feira, depois da “Comunhão Pascal”, o desporto foi, igualmente, a actividade que ocupou os estudantes, com o torneio de voleibol.
As comemorações do aniversário abrem as portas da escola, não só aos pais como à comunidade em geral, que têm oportunidade de ver o trabalho elaborado pelos alunos desde o início do ano lectivo.
Segundo o presidente do conselho pedagógico, o19º aniversário é o ponto de partida para o festejo do centenário de Miguel Torga.
Durante o próximo ano lectivo, o centenário do patrono da escola vai ser festejado gradualmente, com múltiplas actividades tanto lúdicas como culturais.