Escola de Natação de Bragança e SC Mirandela representados na Taça Vale do Tejo

PUB.

Qua, 30/01/2019 - 10:52


A selecção da Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN) participou, no sábado, na XXVII edição da Taça Vale do Tejo, em Abrantes, de infantis e juvenis.

A ARNN competiu com 21 nadadores de cinco clubes entre eles Bianca Gonçalves e David Matos da Escola de Natação de Bragança (ENB); Ana Morgado, Ana Bento, Francisca Pinheiro e João Borges do S.C. Mirandela.

De referir que a mirandelense Ana Bento, a atleta com mais participações na Taça Vale do Tejo, foi a capitã de equipa.

Afonso Braga e Beatriz Oliveira (NC Chaves); Neuza Carvalho, José Rocha, Inês Leandro e Ana Borges (Santa Marta Penaguião); Andreia Barreira (CM Peso da Régua); Francisco Afonso, Fábio Sousa, Bernardo Luz, José Nunes, Francisco Morais, António Teixeira, Ana Leandro e Maria Eira (Ginásio de Vila Real) foram os restantes nadadores da ARNN em competição.

“O principal objectivo da participação da selecção regional nesta prova foi plenamente conseguido ao possibilitar a um grupo alargado de praticantes a participação numa competição com elevada carga motivacional, promovendo o espírito de selecção e desenvolvendo aspectos específicos da participação competitiva de nível elevado”, pode ler-se numa nota publicada no site da ARNN.

Em relação aos resultados a selecção da Associação Regional de Natação do Nordeste conseguiu o 12º lugar por equipas e foram batidos três recordes nacionais.

Na edição deste ano da Taça Vale do Tejo participaram 288 nadadores, 144 masculinos e 144 femininos.

 

 

Jornalista: 
Foto de ARNN