class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167896 node-type-noticia">

            

Escola de Mirandela vence concurso ambiental

Ter, 29/01/2008 - 11:21


A Escola Secundária de Mirandela foi a vencedora da edição 2007 do concurso de recolha selectiva de pilhas nas Escolas Secundárias com resultados positivos. A instituição foi brindada, na passada quinta-feira, com um prémio no valor de 750 euros, para ser utilizado na valorização do ambiente. Com esta iniciativa, a Empresa Resíduos do Nordeste pretende envolver a população escolar da região na resolução do problema da separação do lixo.

Desta forma, os jovens são sensibilizados para a importância da recolha selectiva, nomeadamente ao nível das pilhas e acumuladores usados, de modo a evitar o depósito destes materiais nos contentores indiferenciados. Os mais novos são, ainda, informados da existência de um pilhão nos ecopontos e alertados para a importância de contribuírem para o aumento dos valores de recolha.
A Escola Secundária de Mirandela foi a grande vencedora do concurso, acumulando 384 quilos de pilhas e acumuladores, aos quais deram o destino adequado.
A campanha contou com a participação de 13 escolas secundárias, envolvendo 7705 alunos.
Este ano, foram recuperados 717,5 quilos de pilhas e, ao longo das três edições da campanha, a Resíduos do Nordeste já recolheu 1 488,4 quilos destes materiais, o que demonstra a forte participação das instituições de ensino.
Este ano, a empresa vai continuar com este concurso de sensibilização ambiental junto da comunidade escolar, com o objectivo de aumentar a recolha selectiva de resíduos na região.