Escola de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros vai reabrir

PUB.

Ter, 27/11/2018 - 14:59


Depois de um hiato de um ano, o Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros reactiva os escalões de formação.

O Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros (CCMC) vai reabrir a Escola de Ciclismo. O projecto, que esteve em “stand by” cerca de um ano, vai contar numa fase inicial com 15 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos.

A paragem de um ano deveu-se “à falta de apoio do município em relação à cedência de um professor”, segundo Tiago Neto, vice-presidente do CCMC. Entretanto, a autarquia disponibilizou um técnico de desporto estando, assim, reunidas condições para reactivar a escola.

Até ao final do mês estão abertas as inscrições para um projecto que tem como objectivos incutir o gosto pelo ciclismo aos mais novos, promover o convívio e, principalmente, “formar homens e mulheres”, destacou o vice-presidente.

Em Macedo de Cavaleiros há cada vez mais praticantes de ciclismo e Tiago Neto não tem dúvidas que “a escola de ciclismo garante o futuro da modalidade no concelho e cumpre-se, dessa forma, uma vontade da direcção e dos sócios”.

“O Clube de Ciclismo de Macedo é quase sempre das equipas mais numerosas em qualquer prova e não tenho dúvidas que com a reabertura da escola essa tendência vai manter-se”.

Numa fase inicial são esperados 15 jovens ciclistas. Entretanto, o Clube de Ciclismo já se candidatou para receber uma prova do XCC Juvenil da Associação de Ciclismo de Bragança.

 

 

 

Jornalista: 
SM