class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165969 node-type-noticia">

            

Escola de Artes para Bragança

Ter, 17/04/2007 - 10:52


A Junta de Freguesia da Sé (JFS), em Bragança, está a desenvolver parcerias com outras instituições para criar uma Escola de Artes.

Para já, estão a ser dados os primeiros passos para a criação de uma Fundação, que vai englobar todas as artes, para se conseguir um espaço para avançar com o projecto até final do ano.
Tendo em conta o desejo da população, a JFS criou uma parceria com a Escola Bracarense para proporcionar aos bragançanos aulas de danças de salão.
Após o ballet, destinado aos mais novos, a autarquia aposta agora em novas modalidades, ponderando avançar, ainda, com o hip hop e danças contemporâneas.
A primeira aula de Bolero e Cha Cha Cha, que decorreu no passado sábado, no pavilhão do Académico, contou com dezenas de participantes, um número que os professores querem ver aumentar até à centena.
Apesar da primeira experiência ser gratuita, quem quiser aprender os passos da Valsa, Tango, Slow Fox ou do Quickstep terá que pagar uma mensalidade.
Segundo o professor de danças de salão, Filipe Carvalho, a dança é uma forma de aliviar a mente. O formador garante que toda a gente consegue aprender a dançar, desde que tenha força de vontade.