Escola Arnaldo Pereira é campeã distrital em infantis

PUB.

Ter, 13/06/2017 - 17:00


Equipa brigantina confirmou a conquista do campeonato na última jornada frente ao CSP Vila Flor, após a goleada por 14-0.

Depois do título distrital de futsal em benjamins, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) sagrou-se, na quinta-feira, campeã em infantis.
Os jovens brigantinos selaram o campeonato com uma goleada, 14-0, ao CSP Vila Flor, garantindo mais um feito para o palmarés da escola.
“Fomos uns justos campeões. Sofremos apenas dez golos em toda a temporada e marcámos mais de 100 golos, notou-se bem a diferença em relação às outras equipas”, referiu Manuel Rodrigues, técnico da equipa, que não poupou elogios aos seus jovens jogadores.
Com dois títulos distritos conseguidos na última temporada, Carlos Santos não podia estar mais satisfeito com o desempenho dos mais novos.
“É um balanço muito positivo. Dois títulos distritais e um segundo lugar em iniciados”, afirmou o presidente da EFAP.
No entanto, o responsável escola considera que há tomar medidas para “tornar os campeonatos mais competitivos”. Aumentar o número de equipas nos campeonatos de formação ou realizar jogos com equipas de outras associações de futebol são algumas das sugestões avançadas por Carlos Santos.
Na próxima temporada, a Escola Arnaldo Pereira pondera aumentar o número de equipas em competição nos escalões de benjamins, infantis e iniciados.

 

Jornalista: 
Susana Madureira