class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163901 node-type-noticia">

            

PUB.

Enfermagem em debate

Ter, 06/06/2006 - 15:20


O auditório da Escola Superior de Educação de Bragança foi palco do Encontro de Enfermeiros da Sub-Região de Bragança, que decorreu no passado dia 27.

A organização partiu da Direcção Regional de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, num dia preenchido com diversos painéis, tais como: “Cuidados de Saúde Primários - Linhas de Acção do Ministério da Saúde”, “Unidades de Saúde Familiar - Perspectivas, Problemáticas e Desafios”, “Unidades de Cuidados de Enfermagem e Enfermeiro de Família”.
Nas sessões intervieram a coordenadora da Sub-Região de Saúde de Bragança, o coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, um representante da Ordem dos Enfermeiros e da Unidade de Missão. Destaque, também, para o “Exemplo de Boas Práticas dos Centros de Saúde de Chaves nº 2, Sabrosa, e Santa Marta de Penaguião, a partir de palestras protagonizadas por enfermeiros destas unidades de Saúde. Como moderadores das mesas de trabalho estiveram profissionais dos centros de Saúde de Bragança, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.
A terminar o encontro actuou o Grupo de Acordes, composto por cavaquinhos, violas, guitarras e acordeões da Escola Real de Música, sedeada em Vila Real.
As suas tocatas, fados de Coimbra e cantares serviram para deliciar toda a assistência, que não hesitou em pedir bis.