class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164106 node-type-noticia">

            

Enchente na Feira de S. Pedro

Ter, 04/07/2006 - 15:09


Tony Carreira fechou, com chave de ouro, a XXIII edição da Feira S. Pedro, onde mais de 10.000 visitantes assistiram ao espectáculo do popular cantor. Esta afluência equilibrou o número de visitantes desta edição face à edição anterior.

Segundo a organização do evento, houve diferença de 120 entradas), em cenário que no princípio da semana chegou a parecer difícil de atingir. Os dias de quarta; quinta, sexta e sábado, verificaram boa afluência, com os espectáculos de FF, Quim Barreiros, Hands On Aproach e Tony Carreira.
No aspecto comercial, as opiniões dos expositores divergem: houve quem fizesse bons negócios e contactos e houve quem ficasse aquém das expectativas. O cenário económico geral foi um dos factores que mais se ouviu como responsável pelo facto.
António Cunha, responsável pela organização do evento e presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, afirmou ao Jornal NORDESTE que o balanço da Feira S. Pedro 2006 é positivo, principalmente pelo facto de se ter conseguido manter o número de visitantes em relação a anos anteriores.

Conjuntura económica desfavorável

António Cunha considera este facto importante, por um lado por permitir aos expositores terem visitantes e potenciais clientes, e por outro “por estarmos numa conjuntura económica desfavorável e as pessoas terem necessidade de fazer controle nas suas despesas”, recordou.
No encerramento desta edição ainda não estavam apuradas as contas finais da feira mas sobre esse assunto o responsável pela organização do evento afirma que as receitas deverão estar equilibradas com as despesas. Recorde-se que houve, entre outros, dois factores que fizeram baixar o volume de despesa do certame: o facto do espectáculo do primeiro dia ter acontecido a custo zero para a organização, já que o promotor do grupo, os D’ZRT, optou pela exploração directa da bilheteira, e o facto de não haver fogo-de-artíficio no último dia.
Os visitantes que foram contactados pelo Jornal NORDESTE afirmaram que gostaram da feira (ver inquéritos ao lado).
A Feira S. Pedro não se restringe ao que acontece dentro do Parque Municipal de Exposições, já que este período e certame coincidem com as Festas de Macedo de Cavaleiros, pois em nenhum outro período existem Festas da Cidade.
Existem, então, várias actividades que acontecem em paralelo. Nesta edição houve um torneio de pesca, um passeio de cicloturismo, um torneio de tiro aos pratos; prova de perícia automóvel e um encontro de ranchos de folclore. Isto para além da festa religiosa em honra de S. Pedro, padroeiro desta cidade.