Ter, 07/03/2006 - 16:29
Este programa, vocacionado para a formação dos recursos humanos em empresas de diferentes ramos, também deu apoio nas áreas da gestão e da consultoria, para os empresários poderem dar uma resposta mais eficiente aos seus clientes.
No final da formação, algumas empresas participaram numa exposição, designada “Mostra de Trás-os-Montes e Alto Douro”, que decorreu na passada sexta-feira, em Bragança, para divulgarem os seus produtos, tal como o oferecem ao consumidor.
Esta apresentação, para além de permitir a promoção das empresas também teve em vista o reforço da cooperação entre empresas de diferentes sectores de produção.
Na óptica do presidente do NERBA, Rui Vaz, o tecido empresarial do distrito de Bragança tem sofrido alguma evolução, que pode aumentar com a participação dos empresários em programas de formação.
Segundo Alexandrina Fernandes, empresária no ramo dos enchidos e charcutaria, depois da participação no inPME, a unidade de fumeiro conseguiu melhorar a imagem do produto apresentado ao consumidor. “Na área da qualidade, apesar de já sermos uma empresa certificada, tivemos bastante apoio na parte da rotulagem, o que permitiu modernizar a apresentação dos nossos produtos”, acrescentou a empresária.
A “Mostra de Trás-os-Montes e Alto Douro” encerrou com a entrega dos certificados aos 15 empresários inPME, que participaram nas duas últimas edições daquele programa de formação.