class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167781 node-type-noticia">

            

Empresários com voz em Lisboa

Ter, 15/01/2008 - 11:05


Os empresários de Bragança poderão, no próximo dia 28, expor as suas dúvidas e problemas no 4º Congresso das Actividades Empresariais das Regiões (CAER). Organizado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) no âmbito do seu 170º aniversário, este evento pretende “alertar os poderes públicos, através desta reunião, que vai abordar os principais temas e preocupações dos empresários”, explicou o vice-presidente da AIP, Manuel Gamito.

Ao longo dos painéis, “A competitividade empresarial”, “Associativismo empresarial regional: 20 anos de um novo modelo” e “Desenvolvimento regional: o papel das autarquias e das associações empresariais”, representantes de entidades e associações de todo o País vão debater temáticas, realidades e dificuldades dos empresários regionais.
No fim de cada painel, a assistência poderá intervir, de modo a debater questões relacionadas com as actividades regionais. “Existe um período para discussão dos problemas de cada região e do poder local”, sublinhou o responsável.
Já na óptica do presidente do NERBA, Rui Vaz, “será uma boa oportunidade para fazermos ouvir a nossa voz, pelo que vamos sensibilizar os nossos associados para que representem Bragança”.
Recorde-se que o CAER não se realiza há 15 anos, após eventos em Tróia (1986), Albufeira (1989) e o último em Fátima, em 1992.