Empresário refuta acusações

PUB.

Sex, 18/03/2005 - 12:20


A empresa que construiu a moradia de Jacinta Alves é propriedade de Beraldino Pinto e António Botelho. Dado que o edil macedense cessou as funções de gerente em Dezembro de 2001, o Jornal NORDESTE apenas questionou António Botelho acerca desta situação.
O empresário alega que Jacinta Alves “está a pôr defeitos onde eles não existem, pois o projecto da casa foi seguido à risca e a proprietária tem o material que pediu”.
António Botelho garante que as humidades na casa não são causadas por defeitos de construção, mas por práticas incorrectas da parte dos inquilinos de Jacinta Alves. “A casa estava impecável, mas foi-se estragando porque as inquilinas da D. Jacinta estendiam a roupa dentro de casa com o aquecimento ligado e foi assim que começaram a aparecer as condensações e a humidade nos pavimentos dos quartos”, explica o construtor.
O empresário diz que a sua firma está no mercado há 30 anos e nunca teve problemas.
“Temos centenas de moradias construídas, há famílias que já nos compraram mais do que uma, mas não podemos reparar as asneiras que outros fazem”, assevera António Botelho.
Mesmo assim, o responsável garante que a empresa mostrou-se disponível para reparar alguns danos. “Não pudemos corrigir nada porque a D. Jacinta entregou logo o caso a um advogado e nem sequer nos deixou entrar em casa”, acrescenta o construtor.
Quanto à peritagem do engenheiro Domingos Ribeiro, o empresário mostra-se despreocupado. “Também temos os nossos peritos que já avaliaram a situação”, recorda António Botelho.
O caso segue, agora, no tribunal de Macedo de Cavaleiros.

J.C.