Eficácia do GDM anulou experiência mogadourense

PUB.

Ter, 06/12/2016 - 15:58


O Macedense venceu o Mogadouro por 5-1. Padilha, Barroso e Ivo foram os goleadores de serviço no dérbi distrital da jornada 10 da série A do Nacional de Futsal da 2ª divisão. Um triunfo moralizador para os comandados de António Aires.

Um jogo inteligente, pragmático e de alguma forma calculista foi a estratégia usada por António Aires para levar de vencida a experiente formação do Mogadouro.
O Macedense entrou bem frente a um Mogadouro que esteve longe das exibições conseguidas esta temporada.
Padilha, que bisou, conseguiu a primeira ocasião de jogo logo no primeiro minuto mas Bruno não chegou a tempo de cabecear para golo. Da ameaça à concretização passaram sete minutos, Padilha rubricou o 1-0.
O mesmo jogador esteve na jogada do 2-0 concluída por Barroso, que praticamente em cima da linha de golo só teve que dar um pequeno toque para marcar.
Com a pontaria afinada, o Macedense chegou ao 3-0 por intermédio de Ivo. A partir daqui o Mogadouro apostou no quinto elemento na tentativa de chegar ao golo e surtiu efeito. Vítor Hugo reduziu para 3-1. Foi um bom cabeceamento do jogador mogadourense após um bom cruzamento de Ricardinho, que acabaria por ser expulso aos 29’ por acumulação de amarelos.
Na segunda metade assistiu-se a um jogo bastante aberto com o Macedense a querer aumentar a vantagem e o Mogadouro a correr atrás do prejuízo.
Os locais acabaram por ser mais certeiros. Barroso assinou o 4-1 e Padilha fixou o resultado em 5-1.

Reacções

António Aires – Treinador do Macedense

“Temos que jogar com a nossa realidade e ser inteligentes. Hoje (sábado) fomos felizes, na taça não fomos por pormenores e este campeonato vai ser jogado até ao último jogo da época”.

Artur Pereira – Treinador do Mogadouro

“Não estivemos no jogo. Fomos um a equipa amorfa, sem chama e pouco agressiva. Cometeram-se erros de principiantes e quando assim é torna-se mais difícil vencer um jogo”.

 

Jornalista: 
Susana Madureira