Doutel regressa a Bragança

PUB.

Ter, 03/10/2006 - 14:49


Um ano depois em gestão corrente, a Comissão Política Distrital do CDS/PP vai eleger os novos representantes, já no próximo domingo.

Domingos Doutel, afastado da vida política activa há alguns meses, recandidata-se à presidência daquele órgão distrital, acompanhado por Nuno de Sousa, Nuno Carvalho e José Pedro, na vice-presidência.
Mandatário da candidatura “Ir mais longe”, Doutel pretende afirmar o CDS/PP em todos os concelhos do Nordeste Transmontano, elegendo as 12 concelhias e abrindo o maior número de sedes no distrito de Bragança.
Em comunicado de imprensa, o dirigente afirma que as novidades desta candidatura passam pela substituição de todos os elementos da Mesa de Plenário Distrital e do Conselho Distrital de Jurisdição, bem como dos três vice-presidentes da Comissão Política Distrital.
Lutar contra a desertificação e preparar o distrito de Bragança para “ir mais longe” nas próximas eleições autárquicas e legislativas são, igualmente, objectivos dos democratas-cristãos.
Além disso, os membros da lista encabeçada por Domingos Doutel também se propõem a captar mais juventude para o partido, apoiando e incentivando a Juventude Popular do distrito, bem como a arranjar soluções para os problemas emergentes da região junto da Direcção Nacional e do Grupo Parlamentar.
Para a Mesa do Plenário Distrital, Armindo Gonçalves candidata-se a presidente, enquanto Duarte Vaz e Maria do Céu Angélico concorrem a vice-presidente e secretária, respectivamente.
Já o Conselho Distrital de Jurisdição é composto por Rogério Frutuoso (presidente) e pelos vogais Maria Olinda Barbosa e Filipe Almendra.