Douro Superior acolhe descida de canoa

PUB.

Qua, 23/08/2006 - 10:12


A época das vindimas na região do Douro Superior vai ser marcada por um leque de actividades desenvolvidas, entre os dias 15 a 17 de Setembro, com o objectivo de dinamizar o turismo naquela região.

Promovida pela Douro Superior – Associação de Desenvolvimento, a iniciativa vai abranger os concelhos de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa e pretende proporcionar aos participantes o convívio com o património cultural da região.
O fim-de-semana arrancará em Mogadouro, onde os participantes saborearão a tradicional Posta à Mirandesa ao som de música da região.
No dia seguinte, os inscritos poderão contemplar as Arribas do Douro Internacional, num percurso de canoa que partirá da barragem da Bemposta até ao ancoradouro de Bruçó. Uma vez aqui chegados, os participantes experimentarão produtos típicos em Freixo de Espada à Cinta e seguirão, posteriormente, para o Museu da Seda e à praia fluvial da Congida. O passeio terminará com um jantar animado pelo Grupo de Música Popular Fozcoense, “Os Fiarresgas”.
Para o último dia está reservado um trajecto entre a foz do rio Côa e o cais fluvial do Pocinho, com o programa a terminar numa visita ao Museu do Ferro de Moncorvo.
Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 8 de Setembro, pelo preço individual de 55 euros, no endereço www.ravinasdocoa.lda.pt.