Qua, 02/05/2007 - 11:37
Para tal estipulou-se à partida que os participantes deveriam seguir em grupo coeso até ao primeiro reabastecimento, onde se fez um grande convívio num belo local acompanhado de javali estufado, alheiras, queijo de cabra, queijo de ovelha e de mistura, salpicão, folar, pão, vinho, mel, licores, muita fruta, sumos e água.
Ao chegar ao Rio Douro havia uma placa pouco visível, criando alguma confusão, sendo que alguns participantes ainda se perderam. No entanto, os amantes do BTT conseguiram vencer os obstáculos e já na margem do Douro, no segundo reabastecimento, os “BTTistas” repuseram energias para enfrentar a recta final, uma vez que até ao fim era sempre a subir.
Mesmo assim, quando chegaram os primeiros a completar a Maratona, com 57 Km, ainda não haviam chegado alguns participantes na Meia-Maratona, o que diz bem da forma como alguns se empenharam para ganharem os prémios em disputa. De salientar neste aspecto o fair play.
Para o ano, a organização garante que o percurso será, à semelhança da primeira parte, em terreno plano, o javali irá regressar e tudo será finalizado com uma posta.
No geral, a prova caracterizou-se pelos muitos participantes, convívio, determinação e algumas quedas, promovendo turística e culturalmente esta região duriense.
Classificação
1.º David Oliveira – BICICAR (Vila Real) – 1 troféu, 1 presunto, 1 folar, 4 salpicões, 4 chouriças e 2 bulhos.
2.º Paulo Costa – BICICASTRO – 1 folar, 6 salpicões, 4 chouriças e 2 bulhos.
3.º Manuel Melo – FAIÕES – 1 folar, 5 salpicões, 3 chouriças e 2 bulhos.
4.º Pedro Cavadinhas – MIRANDELA – 1 folar, 3 salpicões, 2 chouriças e 1 bulho.
5.º Andrés Barroso Lorenzo – CLUB CORLEONES (Zamora) -1 folar, 2 salpicões, 2 chouriças e 1 bulho.


