Ter, 22/01/2008 - 10:23
O prémio, que destacou este projecto entre 99 candidatos, foi entregue durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) pela secretaria de Estado do Turismo.
Segundo o presidente da Comissão de Turismo do Nordeste Transmontano, Júlio Meirinhos, o concurso é exigente e são apresentadas candidaturas com fortes potencialidades que são analisadas por vários especialistas nesta matéria. Recorde-se que o júri do concurso deste ano foi presidido pelo empresário André Jordan.
“Este reconhecimento é uma grande promoção nacional e internacional do cruzeiro ambiental que opera a partir de Miranda do Douro e, ao mesmo tempo, é um orgulho para a região”, salientou Júlio Meirinhos.
Recorde-se que este cruzeiro tem como principais clientes os amantes do turismo de natureza, que partem à procura de novos desafios. A exploração faz-se através de uma embarcação com 120 lugares e duas cabines panorâmicas que cumprem os mais exigentes requisitos ecológicos para poder navegar numa área que é considerada como um verdadeiro santuário.
Cruzeiro ambiental destina-se a adeptos do turismo de natureza
O promotor turístico dedicado a iniciativa, David Velasco, diz que o prémio é justo, pois vem contemplar um trabalho de vários anos em prol do turismo e da natureza na região do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI).
“Concorremos em circunstâncias iguais com projectos de grandes dimensão promovidos por organismos públicos e privados e vencemos, pelo que estamos orgulhosos do nosso trabalho”, avançou o empresário castelhano.
O barco que opera no Douro Internacional foi apetrechado com modernas tecnologias que permitem mostrar aos turistas a fauna e flora subaquática do rio Douro, contribuindo para a análise científica do curso de água.
O cruzeiro ambiental, em conjunto com a Estação Biológica Internacional, que se dedica ao desenvolvimento de projectos para a recuperação de espécies cinegéticas e melhoria de habitats daquela região ibérica, formam um conjunto de grande potencial ecológico e turístico.


