Qua, 06/02/2008 - 10:08
A candidatura do Douro foi organizada pela associação dos empresários turísticos do Douro e Trás-os-Montes. “O Douro é uma beleza única a nível mundial”, sublinha o presidente daquela colectividade, Carlos Sousa, que acredita que o Douro tem condições para figurar entre os 21 primeiros. Além disso, estas iniciativas poderão significar “mais turistas na região” e também “mais e melhores investidores para o Douro, que permitam vender todos os circuitos e património da região”, acrescentou o responsável.
A candidatura do Douro às Sete Maravilhas Naturais do Mundo conta com o apoio dos governos civis de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu, uma vez que representa uma “excelente oportunidade” para promover a região. “ É um vale onde a natureza e a riqueza da biodiversidade está patente e um vale onde a interacção homem-natureza deu um património da humanidade”, frisou o governador civil de Vila Real, António Martinho.
Recorde-se que a votação para as Sete maravilhas do Mundo pode fazer-se através do endereço http:// www.new7-wonders.com ou www.welc-omedouro.com.
RTN


