class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163068 node-type-noticia">

            

Dos fracos não reza a história

Ter, 24/01/2006 - 15:45


A primeira parte foi muito fraca, não por parte dos jogadores, mas pelos condicionalismos das tácticas empregues pelos treinadores.

Temia-se um jogo pobre e calculista, mas tudo isso só durou 20”, uma vez que, na 2ª parte, o espectáculo deu para tudo: grandes golos, jogadas mágicas e muita categoria nas duas equipas.
Os jogadores de Mirandela, que até ao jogo na capital de distrito estavam invictos, mostraram que não estão em primeiro por acaso. Jogam bem, têm tácticas definidas para determinadas etapas do jogo e, acima de tudo, correcção.
Aos Pioneiros valeu-lhes o conjunto e os três livres directos, convertidos por Rui Costa. O guarda-redes Tó marcou, situação que não é inédita, mas que é muito difícil quando se joga sob muita pressão.
As bancadas estiveram sempre alegres, apesar de estarem a jogar, em simultâneo, no Dragão, Porto e Naval. Foi muito bonito ver um público interessado e, acima de tudo, correcto e muito entusiasmo.
O único susto foi dado por Pedro Clemente, um senhor jogador que já passou pelos Pioneiros e Mãe d´Água. Um choque com Rui Costa levou o jogador ao Hospital, mas, felizmente, apenas lhe foi diagnosticada uma pequena entorse, de modo que, para a semana, poderá estar de volta.
Paulo Gonçalves e Tiago Bruno, treinadores das equipas, só têm que estar felizes pelo que deram. Na primeira parte jogaram à defesa e ambos os conjuntos marcaram dois golos, cada, nessa altura graças a uma mais valia técnica dos seus executantes.
Os Fernandos foram a dupla de arbitragem. O Baltazar, esteve um pouco pior que o Macedo, mas tentaram não complicar e acabaram por deixar uma boa imagem na presença do presidente do Conselho de Arbitragem da secção de Futsal da AFB, Carlos Santos.

Pavilhão de Bragança
Árbitros – Fernando Baltazar e Fernando Macedo.

Pioneiros – Tó; Checo, Rui Costa, Matos, Hugo, Flávio, Paquito, Nuno, Tiago e Luís.
Treinador – Paulo Gonçalves
Amarelos – Rui Costa 21”38”seguido de vermelho

Futsal de Mirandela – Bruno.Lopes, TóLemos, Angelo, Nelson, Filipe, Brunhoso, Comiais, Tiago, Pedro Clememte, Nuno e Légua
Treinador – Tiago Bruno
Amarelos – Pedro Clemente 23”, Lemos 27”, Brunhoso 37”, Hugo 5” e 28” seguido de vermelho

1ª Parte – 2-2
Marcadores – Checo 9”, 25”e27”, Hugo 15” e 18”, Tó Lemos 24”Chaves 30, Pedro Clemente 31”Rui Costa 19”, 34”, 25”e36”, Tó 37”, Matos 38” e Comiais 40