Domingues continua líder

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 18:12


Após realizadas 3 provas do Campeonato Nacional de Autocross, o piloto brigantino João Domingues e a sua equipa Auto-Rujo/Brigracing, ocupam o 1º lugar do Campeonato Nacional na Divisão 1 "Rainha", e assim continuam com grandes possibilidades de poder alcançar o tão desejado e honroso título de campeão nacional.

Para isso contribuiu mais uma subida ao pódio este fim-de-semana passado na pista da Boavista em Mação (Santarém). No sábado uma tromba de água caiu sobre a pista, dificultando a vida aos pilotos. Nos treinos Domingues obteve o 3° lugar, mas no domingo, com a pista bastante mais seca, o brigantino venceu as mangas de qualificação e ganhou a pole-position para a final.
A final não correria na perfeição a Domingues e ao seu Ford Focus. Isto porque falhou o arranque e perdeu terreno para os seus adversários. Durante as 8 voltas desta final, Domingues ainda tentou recuperar, mas dadas as características da pista e o degradado piso em que se encontrava, não foi além do 3° lugar, o mais baixo do pódio. No entanto, em perspectiva de campeonato está um bom resultado, mantendo a liderança. Faltam 5 provas para se conhecer o campeão nacional Autocross época 2005 e o piloto de Bragança está na frente com 66 pontos, seguido de J. Azevedo - BMW m3 4x4, com 62 pontos, e L. Tavares - Mitsubishi Evolution VI, com 51 pontos.
A próxima prova é o Campeonato Europeu Autocross (ver texto nesta página). João Domingues vai lá estar com os melhores pilotos europeus da actualidade e, quem sabe, dar uma alegria aos portugueses.