Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança vai ser disputado por dez equipas

PUB.

Ter, 22/06/2021 - 15:15


São dez as equipas da A.F. Bragança confirmadas para participar na fase regional do Campeonato Nacional de Futebol de Praia masculino.

A prova realiza-se entre os dias 23 e 25 de Julho na Albufeira do Azibo e este ano tem novidades. Entre as dez formações participantes há uma dos Açores, pelo facto de não haver competição naquele arquipélago, e, ao contrário de 2020, apenas uma equipa passa directamente para o nacional. A segunda terá que disputar um play-off.

Argozelo, CSP Vila Flor, C.A. Macedo de Cavaleiros A, C.A. Macedo de Cavaleiros B, FC Açores, GD Cachão. GD Macedense, S.C. Mirandela, S.C. Mirandela B e Vila Flor SC são as equipas inscritas.

O Vila Flor SC parte como favorito, depois de se ter sagrado campeão distrital em 2020.

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia é composto por três fases: distrital, play-off de acesso à segunda fase, que se joga no dia 5 de Agosto, e segunda fase, o nacional.

O Campeonato Nacional é composto por três eliminatórias: quartos-de-final, meias-finais e final. Os dois clubes finalistas do nacional sobem ao Campeonato de Elite de Futebol de Praia.

 

 

 

Jornalista: 
SM