class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165875 node-type-noticia">

            

Diferença abismal

Ter, 27/03/2007 - 15:11


O encontro entre o líder e o antepenúltimo do campeonato Distrital de Futsal até esteve em dúvida de se realizar. No entanto, a equipa do Felgar chegou mesmo em cima da hora marcada.

Não obstante, não precisaram de equipar em sobressalto, pois o 2.º árbitro, Sérgio Lameiras, fez pior que eles, chegando bem mais atrasado.
O início da partida começou por surpreender. A formação de Paulo Medeiros entrou concentrada face a uma perdulária equipa da casa. A armada moncorvense resistiu largos minutos, mas Pipoca limpou o espectro da ansiedade com um golo aos 8’. Na verdade, o golo inaugural foi mesmo a grande dificuldade dos bragançanos, já que a Habinordeste chegaria ao intervalo com uma vantagem de quatro bolas.
O segundo tempo teve uma história mais veloz, com a acção a passar-se, por inteiro, no porto visitante. Que o diga Mário, pois, apesar das inúmeras defesas, viu entrar mais dez vezes a bola nas suas redes.
Os forasteiros foram perdendo lucidez, sendo que fisicamente deram o estouro. Por outro lado, os super candidatos à subida nunca tiraram o pé do acelerador, mantendo, sempre, um ritmo elevado de jogo, oriundo da rotatividade dos seus atletas. Com efeito, a formação da casa só não se acercou da perfeição devido à enorme displicência dos seus jogadores e ao tento de honra do Felgar, marcado por Jojó. Ainda uma nota para a entrega dos atletas que foi soberba, apesar da enorme diferença quantitativa e qualitativa das equipas. No entanto, o Felgar exagerou um pouco em algumas entradas fora de tempo, podendo penalizar a única equipa invencível (no campeonato) para os próximos jogos.
No capítulo da arbitragem, Rui Brás e Sérgio Lameiras estiveram em bom plano.

Pavilhão Municipal de Bragança

Árbitros – Rui Brás e Sérgio Lameiras

Habinordeste – Bruno; Paulo, Pipoca, Cortinhas e Machado.
Jogaram ainda – Vasco, Hugo, Alex e Beto.
Treinador – Filipe Gonçalves

Felgar – Mário; Tiago Teixeira, Tiago Menino, Jojó e Sérgio.
Jogaram ainda – Toni.
Treinador – Paulo Medeiros

Ao intervalo – 4-0
Marcadores – Habinordeste: Pipoca (5), Hugo (3), Paulo, Cortinhas (3), Machado e Alex; Felgar: Jojó.