Ter, 15/05/2007 - 10:22
Visitas orientadas aos museus e exposições temporárias, workshop (“Nós e os Outros – um olhar sobre o Património Universal”) e toda uma campanha de sensibilização pretendem reconciliar o público com o museu. O MAB estará, ainda, aberto nos dias 18 e 19 de Maio, das 20 às 23:30 horas para confrontar os visitantes com o insólito e misteriosos enigmas.
Com esta aventura nocturna, o museu brigantino quer estimular uma relação empática com a comunidade local e desenvolver uma actividade com uma componente essencialmente lúdica, fidelizando públicos, simultaneamente.
Na data em que festeja os seus 25 anos, o Museu da Terra de Miranda (MTM) lança, na próxima quinta-feira, uma obra com testemunhos sobre António Maria Mourinho, uma das maiores figuras da cultura transmontana e mirandesa, fundador e primeiro director do MTM.
Com um largo leque de colaboradores, esta obra conta com depoimentos de pessoas de diversos quadrantes sociais, políticos e culturais, que conheceram o homenageado, ou que conhecem a importância do seu legado.
A obra tem nota introdutória do director do Instituto dos Museus e da Conservação, Manuel Bairrão Oleiro, e é coordenada por Sérgio Gorjão, director do MTM, contando ainda com inúmeros testemunhos de pessoas conhecedoras do mundo de António Maria Mourinho.


