Ter, 05/06/2007 - 11:02
Passado pouco tempo, Pizzi decide retribuir a Luís Paulo, que, após jogada individual, oferece o 1-2 ao n.º 9 canarinho. Deste modo, o dérbi transmontano foi para o descanso com um resultado surpreendente, com o penúltimo da tabela classificativa a vencer o líder, invicto até a esta 9.ª jornada.
Na 2.ª parte, o Chaves correu atrás do prejuízo e, volvidos 11 minutos, Stefan, à vontade, restabelece a igualdade no encontro. Os brigantinos, insatisfeitos com o empate, voltam à carga com um futebol disciplinado e ordeiro. Contudo, haveria de ser, novamente, Stefan a facturar, aos 67’.
Tratou-se, sem dúvida, de um balde de água fria na alma visitante, pois, nesta altura, eram mesmo os melhores no terreno de jogo.
Sem nada a perder, os pupilos de Antas continuaram com o espectáculo de bola, adivinhando-se o golo, a qualquer instante. No entanto, o auxiliar da bancada, Marco Almeida, decidiu entrar em cena, não deixando jogar os avançados do Bragança. Quer Pizzi, quer Luís Paulo foram marcados anti – desportivamente por este assistente.
Resignados com os sucessivos erros de arbitragem, os forasteiros viram Pedro selar o placar com um tento à beiro do fim.
O Bragança realizou, possivelmente, a sua melhor exibição da temporada, mas, como vem sendo hábito, morreu à beira da praia. Por outro lado, o Chaves confirmou o 1.º lugar na tabela classificativa e, à margem do GDB, promete oferecer muitos atletas ao seu vizinho escalão sénior.
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro – Carlos Moreira (AF Aveiro)
Assistentes – Marco Almeida e Tiago Oliveira
Bragança – Nelson; Ice, Fábio, Luís, Hugo, (Jaime 75’), Peito (Cavaleiro 45’), Tiago, Pizzi, Gene, Luís Paulo e Feija.
Treinador – Norberto Antas
Chaves – Gamito; Luís, Zé Luís, Abreu, Álvaro, Breno, Ivo, Jonas, Niang (Pedro 75’), Jony e Stefan.
Treinador – Joaqim Sanches
Ao intervalo – 1-2
Marcadores – 0-1, Pizzi 17’; 1-1, Ivo 33’; 1-2, Luís Paulo 37’; 2-2, Stefan 55’; 3-2, Stefan 67’ e 4-2 Pedro 85’.



