class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164402 node-type-noticia">

            

Desabamento provoca ferido grave

Ter, 29/08/2006 - 17:27


Um acidente ocorrido na passada terça-feira provocou um ferido grave, que se encontrava em trabalhos de limpeza e remoção de lamas de um poço duma fábrica de alheiras de Mirandela, situada junto a um nó de acesso ao IP4.

Tudo aconteceu cerca das 10:30 horas, atingindo um homem de 48 anos, que se encontrava envolvido nos trabalhos efectuados com a ajuda duma retroescavadora. Uma das partes do poço cedeu, arrastando o trabalhador juntamente com terras, lodo e pedras.
Do acidente resultaram vários ferimentos com elevados níveis de gravidade, nomeadamente a fractura exposta num dos membros superiores, esfacelamento da mão e traumatismo craniano. Apesar de tudo, o sinistrado manteve sempre a consciência
Os Bombeiros Voluntários de Mirandela foram chamados ao local, para onde deslocaram seis elementos, apoiados por uma ambulância do INEM e outra viatura de operação de socorro.
No entanto, quando se preparavam para transportar o ferido para a urgência do Hospital Distrital de Mirandela, elementos da Viatura de Emergência Médica e de Reanimação (VMER) do Hospital de Bragança avaliaram a situação clínica da vítima, que apresentava várias fracturas e sinais de traumatismo craniano.
O ferido foi, então, transportado para o heliporto do HDM, a fim de ser transferido para uma unidade de saúde do Porto, devido ao esfacelamento grave de um membro superior.