Derrota fora de portas complica acesso à fase de subida

PUB.

Qua, 16/11/2016 - 15:26


A segunda derrota consecutiva (2-1) fora de portas coloca o G.D.Bragança a oito pontos do líder e a seis do segundo classificado. Faltou sorte e pontaria aos brigantinos no reduto do lanterna vermelha do campeonato.

Na antevisão ao encontro Ponte da Barca – Bragança ninguém esperaria um resultado negativo dos canarinhos, face aos lugares bem distintos ocupados pelas duas formações. O Ponte da Barca é último e o GDB terceiro.
Sem alguns dos habituais titulares (Capelo e Zola por lesão e Lio e Moreira por castigo) Zé Gomes voltou a mexer no onze. Destaque para a entrada de Lisboa na equipa inicial.
A formação da casa tinha a lição bem estudada defensivamente, sector onde tapou como pode os caminhos para a baliza.
Se na primeira parte o Bragança teve sérias dificuldades para romper na área adversária, nos últimos 45 minutos as dificuldades cresceram.
O Ponte da Barca chegou ao golo e começou a baixar linhas usando o futebol directo para chegar à baliza do GDB e nem a expulsão do guarda-redes Rui Santos facilitou a vida ao Bragança. A tarefa ficou ainda mais complicada. A formação minhota apostou tudo na defesa do resultado e voltaria a marcar aos 88 por intermédio de Vilela.
Já em cima do apito final Turé reduziu para 2-1 fixando o resultado.
“Na minha opinião fizemos um bom jogo. Só não foi fantástico porque perdemos. Tivemos oportunidades mas não conseguimos marcar”, disse Zé Gomes, técnico do GDB.
O próximo confronto do Bragança é com a formação vizinha do S.C.Mirandela, que está marcado para o dia 27 deste mês.

Jornalista: 
SM / Foto de Guilherme Moutinho