class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164979 node-type-noticia">

            

Derrocada em Paredes

Ter, 21/11/2006 - 11:27


O Académico de Bragança perdeu em Sobreira, concelho de Paredes, por 3-2, em jogo a contar para a 5ª. jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão Zona A, ficando a 5 pontos do líder AD “Os Limianos”.

Como vem sendo hábito, os bragançanos, entraram a mandar no jogo, com uma boa circulação de bola e inúmeras jogadas estudadas. Frente a uma equipa muito aguerrida, a equipa de Pedro Rodrigues fraquejou em dois lances capitais, permitindo o 2-0 para os locais.
A partir daí, o jogo caiu em sentido único, com os Academistas a assolarem a defesa do Sobreira. Deste modo, foi com naturalidade que chegaram à igualdade a duas bolas, por meio de Tiago e Cavaco. O empate não satisfazia os transmontanos. Por isso, tentaram, com muita posse de bola, a vitória no encontro. Sem que nada previsse, os visitados, a 3’ do fim, aproveitaram mais uma distracção dos visitantes. Através da cobrança rápida de um livre, Bruno Silva deu a stickada final, amealhando os primeiros três pontos da época para a sua equipa.
O resultado demonstra injustiça perante o que se passou no pavilhão, pois a diferença das duas equipas foi notória. O Académico escorregou 3 vezes, num hóquei atraente. Por seu lado, os da casa patinaram de forma encolhida e inibida no seu próprio ringue, mas tiveram no oportunismo a inesperada vitória.

Pavilhão Ernesto Silva

Árbitro – Teófilo Ramalho

C.P. Sobreira – 1 Luís Teles, 2 Hélder Reis, 3 Eduardo Oliveira, 4 Elísio Almeida (cap.), 11 Pedro Moreira, 6 Bruno Silva, 12 Bruno Oliveira, 8 Tiago Gomes, 9 José Pereira e 10 Manuel Ramos.
Treinador – José Pimenta

Académico de Bragança – 1 Vítor Estevinho, 3 Luís Preto, 4 Henrique Gonçalves, 5 Pedro Gonçalves, 6 Eduardo Cavaco, 7 Tiago Asseiro (cap.), 8 Nuno Morais, 9 Hugo Fernandes e 10 João Fernandes.
Treinador – Pedro Rodrigues

Ao intervalo – 2-0
Resultado final – 3-2
Marcadores – 1-0, Bruno Oliveira; 2-0, Bruno Silva; 2-1, Eduardo Cavaco; 2-2, Tiago Asseiro e 3-2, Bruno Silva.