class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166238 node-type-noticia">

            

Dérbi transmontano

Ter, 22/05/2007 - 11:04


Por motivos pessoais, o treinador da equipa sénior do Grupo Desportivo de Bragança (GDB), Lopes da Silva, rendeu Norberto Antas no comando técnico dos juniores canarinhos. Numa altura em que se fala tanto dos problemas financeiros do GDB, os jovens da casa tiveram uma oportunidade de ouro para saltarem para o escalão principal. Perante tal “pressão”, os nordestinos entraram um pouco tímidos e demasiadamente estáticos. Quem aproveitou este cenário foi a equipa de José Gomes, que, sem receios, se lançou para o ataque, criando as primeiras situações de golo.

No entanto, na 1.ª vez que o Desportivo chegou à baliza de Rui Pires, o lateral direito, Luís, culmina da melhor forma um contra – golpe, bem ao estilo de um extremo.
Alex respondeu com um remate a rasar o poste, mas foi, de novo, o Bragança a chegar ao golo, no melhor momento da contenda, perto da meia-hora. Passe de Gene, a sobrevoar toda a largura do terreno, para Pizzi, que tira da cartola dois dribles ensurdecedores e cruza, da meia-direita, para o coração da área, onde aparece Luís Paulo com um cabeceamento fulminante.
Deste modo, o GDB chegou ao descanso com uma vantagem fria e eficaz. No 2.º tempo, o jogo abriu, com os visitantes à procura do golo. No entanto, a turma da casa despiu-se de preconceitos e voltou “à normalidade”, jogando em apoio e a 1 / 2 toques. Por isso não admira que o 3.º tento se agourasse. Decorrido o minuto 63, o central Tiago perde a bola em zona proibida e Pizzi, rapidíssimo, sentencia a partida.
Alex, o mais inconformado dos alto – durienses, ainda reduziu, mas a vitória já estava carimbada.
Apesar do resultado, os bragançanos não saíram do penúltimo lugar, atrás, curiosamente, do Abambres, quando resta, apenas, uma jornada.

Estádio Municipal de Bragança

Árbitro – Luís Caetano
Assistentes – João Gomes e Luís Fonseca

Bragança – Nelson; Luís, Flávio, Joga Bem, Xavi, Xico, Tiago, Pizzi, Gene (Ricardo 89’), Luís Paulo (Potente 75’) e Peito (Feija 83’).
Treinador – Lopes da Silva
Amarelo – Joga Bem 60’.

Abambres – Rui Pires; Luís, Tiago (Biscoito 60’), João Mário, Briga (Francisco 64’), Júlio, Osório, André, Alex , Zidane (Sérgio 45’) e João Pedro.
Treinador – José Gomes
Amarelo – André 75’.

Ao intervalo – 2-0
Marcadores – 1-0, Luís 15’; 2-0, Luís Paulo 33’; 3-0, Pizzi 63’ e 3-1, Alex 66’.