Dérbi distrital vai aquecer jornada 11

PUB.

Qui, 24/11/2016 - 19:53


Depois da pausa no CPP para se jogar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, a competição regressa no domingo e com um jogo entre vizinhos. G.D.Bragança e S.C.Mirandela defrontam-se na jornada 11.

A equipa da cidade do Tua está moralizada face ao triunfo caseiro conseguido na última partida frente ao Pedras Salgadas por 3-1, mas vai jogar no terreno de um Bragança com o orgulho ferido depois de duas derrotas consecutivas, frente ao Merelinense e diante do Ponte da Barca. Será que os alvinegros vão pagar a factura destes dois desaires? Esta é pelo menos a convicção de Zé Gomes, apesar de esperar um jogo complicado. “Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil e que precisa de pontuar. Um jogo entre Bragança e Mirandela é um jogo diferente de todos os outros”, referiu o técnico brigantino.
Para o dérbi distrital, Lio e Moreira regressam às opções depois de terem cumprido castigo disciplinar. Quanto ao médio Capelo e o extremo Zola ainda não é certa a disponibilidade dos dois jogadores, que têm estado condicionados.

Mirandela com novo fôlego

O S.C.Mirandela vai apresentar-se no Municipal de Bragança bem mais moralizado. O regresso às vitórias frente ao Pedras Salgadas devolveu a confiança aos alvinegros, que querem manter-se no caminho dos triunfos.
Pedro Monteiro desvaloriza as duas últimas derrotas do GDB e recorda o poderio da equipa canarinha no seu reduto. “O Bragança não tem sido eficaz fora, mas em casa é uma equipa muito forte. Mas, nós vamos a Bragança para discutir o jogo e trazer os três pontos”.
A pausa no campeonato foi benéfica para os mirandelenses já que Pedro Monteiro aproveitou para recuperar alguns jogadores que saíram tocados do encontro da última jornada, casos de Stefan, Camará, Jordão, Matos e Rui Borges.

As referências

As atenções vão virar-se sobretudo para dois jogadores, Turé, avançado do GDB, e Gil Barbosa, ponta de lança do Mirandela. Os dois jogadores estão no topo da lista de melhores marcadores da série A, cada um com seis golos marcados. Turé é a referência do ataque brigantino e Gil Barbosa tem o mesmo papel no Mirandela.
O último confronto entre as duas equipas vizinhas aconteceu no São Sebastião, na primeira volta da fase regular, com vitória do GDB por 1-2.
A partida da jornada 11 está marcada para domingo, às 15h00.

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Guilherme Moutinho