Ter, 20/11/2007 - 10:55
Depois desta importante vitória no campo de Santa Luzia por 2-0, a equipa de Abílio Familiar está de volta depois de, na época passada, ter percorrido um autêntico deserto na prova.
O Mogadourense levou a lição bem estudada. O futebol foi bonito, mas do lado de Tino Sá veio a resposta adequada: bom toque de bola, muito jogo a meio campo e, principalmente, a tentativa do remate de fora da área. A partida estava repartida e as oportunidades escasseavam, por isso só havia uma solução: tentar surpreender em contra ataque. Foi mais feliz o Mogadourense, aos 30 minutos, com Alexandre dentro da área a não perdoar e a adiantar os mogadourenses.
Na 2ª metade, o ritmo de jogo aumentou. Tino Sá colocou mais dois homens na frente, mas foi apanhado em contra pé e Hélder, aos 65 minutos, matou o jogo, que poderia ter sido competitivo até ao último minuto. Nesta parte final, as oportunidades não faltaram, destacando-se a boa colocação da defesa comandada pelo guarda-redes Luís Carlos. Mais uma vez, Fernando Lhano mostrou o seu valor e tem as portas abertas para uma grande carreira.
Altino Sá, treinador do Mirandês, aceita o resultado, mas adianta que se o empate acontecesse era razoável.
Abílio Familiar, técnico do Mogadourense, disse ao Jornal NORDESTE que “com calma e trabalho lá se vai pontuando”.
Campo de Santa Luzia
Árbitro – Fernando Lhano
0 Mirandês
Lama
João Victor
André
António
Licinio
Nuno
Romão
Manhonho
Russo
Toni
Luís Filipe
-
Arlindo
Bessa
Treinador – Tino Sá
2 Mogadourense
Luís Carlos
Gilson
Miro
Victor
Paulo
Alexandre
Hélder
Dani
Bruno
Miguel
Emanuel
-
Rafa
Beto
Chaparro
Treinador – Abílio Familiar
Golos: Alexandre 30´e Hélder 65´


