Demasiado fácil

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 17:13


O Grupo Desportivo de Bragança venceu com facilidade o Caçadores das Taipas. Numa partida quase decisiva para os donos da casa, que agora precisam de apenas de um ponto para assegurar a manutenção na 3ª divisão nacional.

O encontro foi muito facilitado pelos minhotos, que nunca tiveram argumentos para desfeitear o último reduto bragançano.
Na primeira parte o Bragança foi demasiado perdulário e logo aos 40 segundos Mauro, isolado frente a Fernando Jorge, permitiu a defesa do jovem guarda-redes do Taipas. As oportunidades vinham em cada jogada de ataque, mas os avançados da casa estavam num dia não, daí o marcador de 1-0 ao intervalo com golo de Carlitos II, a aproveitar uma excelente iniciativa de Pires pela direita a passe de karaté.
O bom futebol do Bragança estava implementado, apesar do jogo estar um pouco lento os transmontanos eram fortes de mais para uma equipa minhota, já sem qualquer motivação na tabela dos pontos, pois o futuro será o distrital de Braga.
A segunda metade do jogo ainda foi pior, os minhotos, apesar da vontade, não incomodaram a defesa da casa que foi gerindo o jogo e o resultado mínimo. Não era perigoso para o Bragança, a inércia da equipa de Fernando Sousa, apesar de três alterações, nunca conseguiram criar situações de verdadeiro perigo.
No Bragança salvou-se o grande golo de Carlitos I, num remate à meia volta, à entrada da área, já no período de compensação.
Para o treinador Lopes da Silva, fica apenas a preocupação de só numa partida ver quatro jogadores lesionados, o que pode causar dores de cabeça para o próximo sábado, em Viana do Castelo.
O Juiz da partida Agostinho Silva começou muito bem, mas depois complicou o jogo com pequenas faltas, mesmo à portuguesa.

Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Agostinho Silva, Daniel Cardoso e Carlos Reis (A F Aveiro).
Bragança – Ximena; Karate, Fernando Silva, Pardal e Rui Gil;
Carlitos I, Carlitos II (Pedrinha 76”) e Pires (Toni 41”); Mauro Vitorino (Marco Móbil) Rui Nelson e Ademar.
Treinador – Lopes da Silva.

Taipas – Fernando Jorge; Peixe, Dani (Tó 67”), Ricardo Martins e Berto; Dúnio (Rocha 46”), Mocas e Guilherme (Luís Moreno 79”); Rui Garcia, Altino e Marco Brandão.
Treinador – Fernando Sousa.

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Carlitos II 29” e Carlitos I 90+1.

Amarelos – Carlitos I 54”, Ademar 69” , Fernando Silva 88” e Berto 90”.

Bragança – 1 a 1
Ximena (2) – cheio de confiança está de regresso à sua boa forma, mas neste encontro o trabalho foi mesmo zero.
Karaté (3) – outro jogador em grande, depois de passar um período menos bom, volta a garantir a posse do lado direito. Fernando Silva e Pardal (2) – dois centrais de férias, pela fraca produção dos minhotos.
Rui Gil (2) – muito tempo sem jogar e falta de ritmo, mas sempre perfeito tecnicamente. Voltou a lesionar-se na compensação, um azarado.
Carlitos I (3+) – foi o melhor miolo da casa. O capitão demorou, mas ele aí está.
Carlitos II (3) – muito entrega ao jogo. Um golo e pouco mais se pode pedir.
Mauro (2) – perdeu golos atrás de golos e saiu lesionado. É um grande ponta de lança.
Ademar (2) – começa a emergir de um desaparecimento feito em Dezembro.