Davide Machado vence 14ª Maratona da Vimont

PUB.

Qui, 24/11/2016 - 20:06


O medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Orientação de BTT venceu, no domingo, a Maratona da Vimont. Além de Davide Machado a prova contou com mais dois nomes conhecidos do ciclismo, Leonel Coutinho e o brigantino Ricardo Vilela. A chuva e a lama complicaram a tarefa aos participantes.

Perto de 70 betetistas participaram, no domingo, na 14ª Maratona da Vimont, que teve como cenário a Serra de Bornes, Macedo de Cavaleiros.
O número apontado pela organização antes da prova passava a centena, mas o mau tempo acabou por afastar alguns participantes.
“Tivemos um pouco de azar com o tempo. O percurso era bastante difícil na maratona de 75 quilómetros”, referiu Octávio Aires da organização a cargo da Associação Vimont.
Com um desnível acumulado de 2600 metros, os participantes da maratona tiveram como principais dificuldades a chuva e a lama. Davide Machado acabou por superar as adversidades. O conhecido betetista, que conquistou medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Orientação no passado mês de agosto, ficou no primeiro lugar do pódio.
“O percurso estava muito bem traçado. Era uma prova exigente e gostei, apesar da chuva e da lama”, disse Coutinho.
Participaram ainda os ciclistas Leonel Coutinho e o brigantino Ricardo Vilela. Vilela, que em Janeiro viaja até à Colômbia para um estágio com a nova equipa, a Manzana Postóbon, não terminou a prova devido a uma avaria.
“As avarias acontecem. A prova estava bem organizada mas o tempo não ajudou Foi mais um treino”, referiu oi ciclista brigantino.
A Maratona da Vimont, que vai já na 14ª edição, este ano não contou para o Open Regional mas Octávio Aires deixou a garantia de a prova regressar ao calendário da competição em 2017.

 

Jornalista: 
Susana Madureira