class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164125 node-type-noticia">

            

Danças de salão

Ter, 04/07/2006 - 15:57


As Danças de Salão já ocupam os tempos livres de 30 cidadãos de Mogadouro, que todos os sábados “fazem o gosto ao pé”, devidamente acompanhados por um par de professores da escola de dança “Pé de Pópulo”, de Braga.

Durante as aulas, o grupo é orientado nos passos do Tango, Valsa, Valsa Vianense, Valsa Inglesa, Slow Fox e Quik Step. No género latino este grupo de dançarinos aprende os passos do Cha Cha Cha, Rumba, Bolero, Jive e Passo Doble.
De acordo com Carla Costa, uma das professoras da escola bracarense, os alunos mostram muito interesse e empenho a cada semana que passa, de modo que, em pouco tempo, tornar-se-ão bons dançarinos.
Segundo Marta Campos, uma das mentoras da iniciativa, os alunos já dançam razoavelmente todos os géneros, mas é no Bolero, Passo Doble e Cha Cha Cha em que os alunos estão mais a vontade.
Já o Merengue e o Kuduro são outros dos géneros que despertam os sentidos dos elementos que compõem a turma.
O curso tem um período de iniciação de três meses. Agora parou para férias, mas em Setembro regressam todos ao palco da Casa da cultura de Mogadouro, para continuar a aprender os passos mágicos das sensuais e belas danças de salão.
No regresso às danças vai ser crida uma nova turma, já que há mais pessoas interessadas no curso.