CTT jogam em Bragança

PUB.

Ter, 16/05/2006 - 14:29


Bragança vai acolher, já nesta quinta-feira, as delegações dos Correios de todo País que irão participar na 24ª edição dos Jogos Nacionais dos CTT, a decorrer até domingo.

O primeiro dia da iniciativa será reservado para a recepção às diversas delegações, assim como encaminhá-las para os locais de alojamento. O resto do dia será destinado ao desfile na Praça Camões, à a abertura solene que culminará com um jantar e espectáculo musical na Quinta das Covas (Gimonde). Neste local actuarão os seguintes grupos: Pauliteiros de Malhadas, Gaiteiros da Moimenta, Grupo de Cantares da Casa dos Professores de Bragança e o Grupo de Caretos de Podence.
Sexta-feira será dedicada ao início das actividades desportivas, culturais e recreativas e aos passeios pelas aldeias típicas da região, como Varge, Rio de Onor, entre outras.
No sábado, as iniciativas irão prolongar-se, desta vez com novidades: um passeio pela barragem do Azibo e uma prova de atletismo.
No último dia, após os habituais passeios, os melhores classificados, de cada uma das 15 modalidades, receberão os respectivos prémios.
Entre sexta e sábado subirão ao palco da Praça Camões e da Praça Cavaleiro Ferreira os grupos Cartapum do Centro Desporto Cultura e Recreio do Pessoal dos CTT e o Grupo Etnográfico do Porto, “Os Magníficos Xailes” de São João da Madeira, o Grupo Coral e CTTOM de Lisboa, o “Canto Só” e o Grupo de Danças e Cantares de Coimbra, o Grupo Coral do Funchal, o Grupo de Cantares Alentejanos de Beja, o Grupo de Danças e Cantares de Ponta Delgada, o Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos de Santarém e o Grupo de Música e Cantares de Braga.