“Crise dos 40” em Moncorvo

PUB.

Ter, 06/02/2007 - 12:05


Até aqui a família vivia numa folgada casa, mesmo no centro da cidade, mas ao deixar Quim, a mulher aguarda a venda do imóvel para poder receber metade do valor.

Isto provoca-lhe uma enorme angústia, pois, entre outras coisas, traduz a perda definitiva de Carmen, com a qual ele sonha ainda viver por insegurança, dependência e até comodismo.
A peça “Crise dos 40”, de Eduardo Galán e Pedro Gomez, subiu ao palco do Cine-Teatro de Moncorvo no passado dia 26. Encenado por Celso Cleto, a nova versão de “La Curva De La Felicidad” encheu o Cine-Teatro da vila e proporcionou uma noite de alegria e diversão a todos os espectadores.
A peça de teatro retratou a crise masculina dos 40 anos, isto é, as inseguranças, os medos e os conflitos que marcam os homens nesta idade.
Numa noite de casa cheia, e em que a palavra de ordem foi rir, os quatro protagonistas do espectáculo – Almeno Gonçalves, António Melo, Joaquim Nicolau e Fernando Ferrão – representaram uma série de conflitos em cadeia, revelando, grosso modo, os sentimentos e pensamentos de indivíduos de meia idade.