Qua, 31/05/2006 - 14:38
Vestidos a rigor, 111 alunos, do 1º ao 4º ano, dramatizaram as fábulas da “ Carochinha e o João Ratão”, “A cigarra e a formiga”, “Galinha Verde”, “A raposa e o mocho” e “A raposa e o Corvo”. As crianças encenaram todos os episódios destas histórias infantis no desfile dedicado à Primavera, onde o reino animal foi o tema de eleição.
Segundo o coordenador da iniciativa, Jorge Guerra, esta actividade insere-se na disciplina de Projecto, que serve como um complemento curricular para os alunos. Este ano, os trabalhos efectuados pelos mais pequenos, com a ajuda dos professores, são subordinados ao tema “A vida animal”.
Nesta missão, as crianças contaram, ainda, com o apoio de docentes da Escola Superior de Educação de Bragança, nomeadamente no campo da Biologia.
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola da Mãe d`Água realiza um desfile de Primavera para promover o convívio entre os pais e as crianças.
“Como no desfile da Primavera da cidade muitos pais estão a trabalhar, nós decidimos fazer esta festa para lhes mostrar o trabalho desenvolvido pelos filhos ao longo do ano”, acrescentou Jorge Guerra.
Os fatos vão, ainda, ser utilizados pelas crianças no Desfile de Primavera, organizado pela Junta de Freguesia da Sé, que vai reunir, hoje, os alunos das escolas do 1º Ciclo e dos Infantários da cidade de Bragança.
O trabalho elaborado pelos estudantes da Escola da Mãe d`Água ao longo do ano vai culminar com uma exposição que decorrerá de 5 a 23 de Junho.