Crianças de Bragança em festa

PUB.

Ter, 06/06/2006 - 15:39


Alegria, animação e muita diversão foram ingredientes sempre presentes nas comemorações do Dia Mundial da Criança, na cidade de Bragança.

Apesar dos insufláveis terem sido os divertimentos eleitos pela pequenada, foram muitas as actividades que estiveram à disposição dos mais novos, para lhe proporcionar um dia diferente.
A Praça Camões, a Praça da Sé, o Jardim António José de Almeida e o Conservatório de Música foram palco de diversos ateliers, nomeadamente pintura, inglês, dança e música, onde os mais novos podiam experimentar diferentes actividades lúdicas.
Este ano, a polícia também participou nas comemorações do Dia Mundial da Criança, para mostrar à pequenada o trabalho que é desenvolvido, diariamente, pelas autoridades.
Segundo a comissário da PSP de Bragança, Ana Maria Rodrigues, esta iniciativa é uma forma de aproximar a polícia dos mais pequenos.

PSP aproxima-se das crianças

As demonstrações dos veículos e a encenação da desactivação de engenhos explosivos, com a ajuda de um fato de alta segurança e um robot, cativaram a atenção das crianças, que ficaram sensibilizadas com os ensinamentos dos agentes da PSP.
“Nós pretendemos aproximar mais os agentes das crianças e, ao mesmo tempo, contribuir para uma maior segurança rodoviária, alertando as crianças para os cuidados que devem ter quando andam na rua”, acrescentou a comissário.
Além disso, as crianças também tiveram oportunidade de vestir a farda masculina e feminina da polícia, uma experiência única para os mais pequenos.
Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Bragança (CMB), em parceria com a Junta de Freguesia da Sé e a Escola Superior de Educação de Bragança, reuniu 2. 241 alunos do 1º Ciclo e dos Infantários da cidade e do Mundo Rural.
Para a vereadora da Cultura da CMB, Fátima Fernandes, estes divertimentos são uma forma de proporcionar um dia de convívio e muita animação às crianças.