Crescimento da Escola de Ciclismo é prioritário para o Velo Clube

PUB.

Ter, 06/12/2016 - 16:06


O Velo Clube vai reforçar a aposta na formação de jovens ciclistas.

A intenção foi destaca por Orlando Carvalho, presidente do clube de ciclismo, na passada quinta-feira, na comemoração dos 27 anos do Velo Clube.
“Queremos que o clube continue a crescer, apostando na formação. É este o futuro. A expectativa é que aumente o número de jovens a praticar BTT e ciclismo. Afinal a formação é a base”, referiu Orlando Carvalho.
No último ano, o Velo Clube contou com 15 jovens na Escola de Ciclismo Ricardo Vilela e a tendência é para aumentar.
Ricardo Vilela é o maior símbolo do clube pois foi onde o ciclista brigantino, que assinou recentemente pela Manzana Postóbon da Colômbia, deu a primeiras pedaladas.
Para 2017, o Velo Clube já tem várias actividades agendadas. O destaque vai para o Bragança Granfondo, um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2017, marcado para o dia 16 Julho. Uma iniciativa inédita já que junta os três clubes de ciclismo da cidade.
“Trata-se de um projecto do Velo Clube, Amigos do Campo Redondo e Team Giant. Será a primeira vez que uma prova destas vem para Bragança”.
Da agenda do Velo Clube faz parte ainda o II Passeio de BTT em São Julião, a Rota das Cantarinhas, um Encontro de Escolas e as 6 Horas de ciclismo.

Jornalista: 
SM