Ter, 12/06/2007 - 10:28
A organização foi um dos pontos a reter, pois nada falhou. O “staff” foi brilhante na forma como esteve, no passado fim-de-semana, ao serviço dos mais jovens. Depois, os golos, a emoção e muitos desabafos, alguns dos mais chegados, como é o caso da equipa do Montes de Vinhais, que perdeu todos os jogos e sofreram 37 golos.
Para Rui Ramos, do SL Benfica (equipa que vem desde a 1.ª edição do Crescer Jogando) a verdade é só uma: “é este tipo de eventos que dá aos miúdos qualidades para triunfar na vida pessoal e profissional em que ganham amigos e acabam por ter um fim – de – semana diferente”. “Este torneio é único, por isso, cá estaremos para o ano, com as melhores das intenções”, acrescentou o dirigente.
Rui Pacheco, da Escola Hernâni Gonçalves, estava radiante: “assim dá gosto vir todos os anos”. “Não há preocupações tácticas e não há agressividade entre os garotos que têm um objectivo comum, isto é, jogar simplesmente à bola”, sublinhou, enquanto deixava a garantia: “é a segunda vez que participamos no Crescer Jogando e voltaremos sempre que a organização assim o entender”, explicou o dirigente, adiantando que “a aposta na formação é o futuro do futebol português, pois só assim se poupa dinheiro e se fazem homens”.
No final, o delegado da classe juvenil dos “dragões”, Francisco Mota, confessou que a equipa azul e branca “gosta de participar em torneios que sejam para ganhar e este foge às nossas ambições, pois aqui não houve esse tipo de competição”. O dirigente do FC Porto sublinhou, ainda, que a decisão de voltar a Bragança caberá à direcção da SAD. “Como somos um dos maiores clubes europeus e mundiais temos muitos encontros, o que traz alguma indefinição na nossa agenda”, revelou.
Findados os encontros, a Escola Crescer recebeu as medalhas e a Taça da conquista do Campeonato Distrital de Infantis.
Lico foi homenageado pelo trabalho desenvolvido na Escola organizadora e todos os clubes participantes (FC Porto, Benfica, Hernâni Gonçalves, Fintas Braga, Montes de Vinhais, Mirandês, Escola Crescer, Fut Mondim, Diogo Cão/ Vila Real - não ficou para receber o troféu - e Ases de S. Jorge) levaram para casa uma recordação de mais uma competição da Crescer Jogando.
Toni Rodrigues / Rui Estevinho



