class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166296 node-type-noticia">

            

À conquista da “Copa”

Ter, 29/05/2007 - 11:06


Era o jogo do tudo ou nada. Após a surpresa da vitória dos espanhóis sobre a AF Braga, a AF Bragança só precisava de estar tranquilo e vencer o Lugo, o que viria a suceder, para passar à fase derradeira da “Copa Gallaecia”.

De resto, uma vitória justa, pela forma profissional com que os jovens nordestinos sentiram a necessidade de não falhar.
Uma equipa à medida de Rochinha e Migalhão: meio campo trabalhador, defesa eficaz e um ataque venenoso, bem ao estilo de Mário Freitas e Pizzi, dois jogadores de classe. O único golo da contenda apareceu aos 71 minutos, por intermédio, pois claro, de Pizzi. Os transmontanos souberam marcar no tempo certo, pois sabiam que empatar ou perder seria um desastre para as suas aspirações em relação à “Copa Gallaecia”.
Depois de “arrumar” a selecção de Braga e Lugo, a “Selecção Nordestina sub-18” vai estar em Braga, nos dias 22 e 23 de Junho, para disputar a fase final desta competição.
É a 1.ª vez que a AF Bragança atravessa tamanho êxito e deve-se, em grande parte, a António José Rocha, mais conhecido por “Rochinha”: o mister das camadas jovens.

Estádio As Gandaras
Árbitro – Jesus Marquéz (Galizia)

Lugo – Jesus; Litos, Sanchez, José e Pratas; Bró, Castro e Lopes Lopez; Nunez, Diego e Eusébio
Treinador – António Rodriguez
Jogaram ainda – Sanchez, Renato, Valcace, Pio, Mendo, Castro Rodriguez

Bragança – Manú; Miguel, André, Tiago e Paulo; Tiago José, Pizzi e Mário Freitas; João Pedro, Pedro Borges e Borges
Treinador – Rochinha e Migalhão
Jogaram ainda – Miguel, Videira, Teixeira e Rafa

Ao intervalo – 0-0
Marcador – Pizzi 71’