Ter, 24/04/2007 - 10:37
A primeira fase da obra, que representa um investimento de 800 mil euros, vai ser lançada a concurso público pela edilidade e prevê-se que esteja concluída no verão de 2008.
Assim, esta etapa vai incidir sobre a área de lazer da Congida e engloba um embarcadouro, uma intervenção ambiental na zona central e uma piscina flutuante.
“Outro atractivo será a construção de um parque de campismo flutuante, sendo esta uma das principais inovações de toda aquela área, de forma despertar a curiosidade de quem possa visitar o local”, sublinhou o vice-presidente da CMFEC, Pedro Mora.
A possibilidade de montar um acampamento em cima de plataformas em pleno rio Douro será uma das ofertas de todo o projecto. “Será bem aceite pelos turistas que anualmente visitam aquela zona”, adiantaram os responsáveis.
A última fase do projecto vai possibilitar a prática de desportos, como o remo e organização do espaço náutico, na praia fluvial.
Recorde-se que a Congida está incluída em pleno Parque Natural do Douro Internacional dispondo de alguns equipamento que são muito procurados pelos visitantes, como um conjunto casas de turismo do tipo “bunker” que apresentam uma boa taxa de ocupação ou, ainda, uma piscina ao ar livre.


