Concerto dedicado às Mães

PUB.

Ter, 09/05/2006 - 15:56


As crianças que compõem o grupo infantil da Associação Coral Brigantino (ACB) proporcionaram um concerto especial para o Dia da Mãe.

Anteontem, mais de meia centena de mães foram presenteadas com uma rosa e um concerto especial, composto por 11 temas dedicados, especialmente, a este dia.
Os filhos cantaram para as suas mães, alguns deles pela primeira vez, num gesto de ternura que emocionou grande parte do público presente.
Segundo o presidente da ACB, José Mota, esta é uma forma da associação agradecer às mães, pelos fins-de-semana que não podem estar com os seus filhos, devido às actividades do Coral.
Esta cerimónia é uma tradição do Coral Brigantino, que, ao longo dos anos, já realizou oito concertos dedicados, sobretudo, às mães dos membros do coro infantil.
“Apesar de estar aberto à comunidade, o público deste concerto é, na sua maioria, composto pelas mães e avós das crianças que fazem parte do coro”, acrescentou José Mota.

Mães presenteadas

A par da festa, os filhos também ofereceram algumas lembranças às mães, nomeadamente pedras pintadas com motivos variados, que foram elaboradas pelas crianças durante o programa de Ocupação de Tempos livres.
Este foi um concerto muito especial, dado que os pequenos cantores tiveram a oportunidade de cantar oito temas com instrumental e três com uma orquestra, composta por guitarra, violino e piano.
A actuação com orquestra é uma novidade para os membros do Coral, dado que estavam habituados a actuar, apenas, com instrumental.
Estes pormenores deram, ainda, mais ênfase ao concerto, deixando as mães, por um lado, orgulhosas dos seus filhos e, por outro, satisfeitas pela surpresa que tiveram no Dia da Mãe.
Durante cerca de uma hora, a música e os aplausos foram enchendo o auditório Paulo Quintela, onde mães e filhos foram homenageados no dia dedicado, especialmente, ao sexo feminino.
No final do concerto, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e da Junta de Freguesia da Sé, ficou a promessa de voltar a realizar esta iniciativa no próximo ano.