class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167832 node-type-noticia">

            

Comerciantes entregam donativos às instituições

Ter, 22/01/2008 - 10:19


Roupa, calçado, brinquedos e produtos alimentares foram alguns dos donativos recolhidos pelos comerciantes da Rua Alexandre Herculano, em Bragança, durante a campanha que decorreu durante a época natalícia.

A entrega dos bens ao Centro Social e Paroquial Santo Condestável (CSPSC) e à Casa do Trabalho Oliveira Salazar decorreu, na passada sexta-feira, pelas mãos da Comissão de Comerciantes que organizou a iniciativa.
Perante a quantidade de produtos recolhidos, os comerciantes decidiram entregar os bens a duas instituições, para melhorar a vida de um maior número de pessoas necessitadas. “Como a Casa do Trabalho só tem utentes do sexo masculino decidimos incluir o Centro Social Santo Condestável, visto que o leque de donativos é muito abrangente”, explicou Luís Portugal, membro da Comissão de Comerciantes.
A campanha contou com a participação dos clientes e dos lojistas, que decidiram contribuir para ajudar aqueles que mais precisam. Por sua vez, o representante do CSPSC, Pedro Guerra, salientou que esta iniciativa contribui para a luta contra a exclusão social e contra a pobreza, que afecta muitas pessoas do distrito de Bragança.
“Vamos colocar o material no nosso centro de armazenagem e distribuição de produtos para serem canalizados para os utentes do Centro e do Lar de S. Francisco. Caso haja pedidos noutros concelhos também podemos fazer chegar os bens através da Rede Social Anti-Pobreza”, explicou o responsável.