class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162950 node-type-noticia">

            

PUB.

Comerciantes em festa

Ter, 10/01/2006 - 14:47


Como já vem sendo tradição, a Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) reuniu os associados no primeiro sábado do ano para festejar o Dia do Comerciante.

O evento, que visa apelar à união e inter-ajuda dos comerciantes, pretendeu conciliar a diversão com uma componente formativa/informativa, que se traduziu num seminário sob o mote “Comércio com futuro, estratégias para o sucesso”.
O dia dos festejos iniciou-se, assim, com a sessão, no Auditório Paulo Quintela, que contou com a participação de dois oradores: João Alberto Catalão, partner da firma Sales Up, e Ana Penim, directora da Escola de Comércio de Lisboa.
Seguiu-se uma missa na Igreja da Sé, que pretendia homenagear os comerciantes e o comércio tradicional de Bragança, na qual estiveram presentes o bispo da diocese de Bragança – Miranda, D. António Montes, e o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes.
Durante o jantar – convívio, que reuniu cerca de 90 pessoas no restaurante O Acácio, foram homenageadas as empresas que completaram, em 2005, dez anos de associadas, tal como tem acontecido em anos anteriores. As empresas em foco foram: Alfredo Fernando Soeiro, Bricantel, Lda., ALN, Lda., CVM, Lda., Maria Jesus Fernandes, Irmãos Ladeiras, Lda. e Maria Fernandes Vaz,
O Dia do Comerciante terminou com o sorteio de três fins-de-semana numa das Pousadas de Portugal e de um jantar na Pousada de São Bartolomeu, em Bragança. A iniciativa culminou com o habitual baile, este ano abrilhantado pelo grupo SKA.
A ACISB, face à actual situação de crise económica que abala o comércio, pretende continuar a promover algumas iniciativas de forma a dinamizar o comércio tradicional. Uma delas é a passagem de modelos, que já se realizou em Bragança, mas no ano passado foi adiada por falta de meios financeiros.